Lanches saudáveis para levar para praia

O verão está chegando e nada melhor do que ir à praia para relaxar. Mas as longas horas que passamos na beira-mar não podem ser uma desculpa para se alimentar mal. Bom para o bolso e para a saúde, levar lanches de casa é uma opção para manter uma alimentação saudável. 

As altas temperaturas precisam ser consideradas na hora de preparar o lanche da praia. Por isso, lancheiras térmicas ou coolers são bem-vindos e ainda mantém a conservação dos alimentos. Frutas frescas picadas, como melancia, abacaxi e melão, são opções refrescantes e práticas para se lanchar. Você também pode investir em frutas secas e desidratadas, além das oleaginosas, fazendo um mix de castanhas e frutas, por exemplo, uma boa e completa fonte de carboidrato, água e vitaminas e sais minerais (frutas), além da gordura boa das oleaginosas.  

Para o lanche das crianças, snacks orgânicos com pouco ou nenhum sal/açúcar. Barrinhas de proteína de sabor leve sem açúcar também podem ser outra alternativa gostosa e saudável na praia. Complete a lista com sucos da fruta, sem abusar da quantidade , não-industrializados, e muita água para hidratar e aproveitar o Sol. 

Clínica Waisman