Dicas para uma ceia mais saudável

Ceia de Natal é quase sempre sinônimo de mesa farta de comidas pesadas e pouco saudáveis. Rabanada, salpicão e panetone estão entre as estrelas da noite natalina. Mas, por que não apostar em uma ceia igualmente gostosa, porém mais leve e saudável? É só investir em substituições melhores para o seu corpo, como um salpicão light, sem maionese      e presunto, ingredientes que podem ser trocados pelo iogurte light e por frutas picadas, como ameixa e abacaxi.

Para o prato principal, uma boa saída é optar pelas carnes magras, assadas ou cozidas, ou seja, você pode escolher entre peru, peixe ou frango. O bacalhau, por exemplo, é um tipo de alimento saudável e gostoso. Para acompanhar, muita salada, claro, e grãos como lentilha e grão de bico.

Para finalizar, a sobremesa da sua ceia de natal. Opte por frutas típicas da época e, para quem não abre mão do panetone, pode procurar uma opção livre de glúten e açúcar. Arrisque-se a fazer uma mousse de chocolate com abacate, cacau e um pouco de mel. Se for de rabanada, faça ela assada e aproveite a sua de Natal igualmente com seus familiares e amigos!

Clínica Waisman