Alimentação e exercício: dicas para uma vida saudável

Ter uma vida saudável não é difícil, mas exige determinação e disciplina. A busca incessante pelo peso ideal e pelo corpo perfeito pode acabar desviando a atenção do que realmente importa: a sua saúde. Ter um corpo bonito e uma pele lisinha são consequências de boas escolhas na alimentação e, claro, da prática de exercícios físicos.

dr-jacques-waisman-revista1.jpg

A qualidade de vida de um indivíduo é diretamente proporcional ao estilo de vida que ele exerce, o que envolve a maneira como se alimenta, como dorme, nível de hidratação, se pratica exercícios, até a parte espiritual influencia nessa situação. Além disso, manter uma boa alimentação dá ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para ter um bom desempenho durante o exercício.

Para ter uma alimentação saudável, e equilibrada, é necessário consumir todos os grupos alimentares, ou seja, cereais, verduras, legumes, frutas, proteínas e gordura. Aliado a isso, vem a prática de exercícios físicos e os seus benefícios, que envolvem desde
músculos tonificados à melhora na circulação sanguínea e a redução de marcadores inflamatórios com diminuição dos riscos de doenças crônicas, como diabetes e pressão alta, entre outras.

Além disso a endorfina produzida durante e depois da atividade física aumenta a sensação de bem estar. Os bons hábitos alimentares fazem com que o corpo funcione em perfeita sintonia. Juntas, a boa alimentação e a prática de exercício físico formam uma eficiente dupla no combate a inúmeras doenças e no rumo da qualidade de vida e do envelhecimento saudável.