Por que beber água com frequência?

A ingestão de água é fundamental para o bom funcionamento do organismo humano. Nosso corpo é composto predominantemente por água, que é utilizada em diferentes processos químicos e metabólicos do corpo humano, como o transporte de oxigênio, nutrientes, hormônios e outros componentes das células. A desintoxicação é outro importante papel exercido pela água em nosso organismo, além da regulação da temperatura corporal. A pele, as unhas e os cabelos também são diretamente beneficiados com a hidratação oriunda do consumo da água. 

shutterstock_286774412.jpg

Beba água

Recomenda-se a ingestão de cerca de dois litros de água, por dia, para que o organismo possa trabalhar adequadamente, o que previne o aparecimento de doenças e estimula o bom funcionamento do organismo. A ingestão de água pode ser feita, também, através de alimentos ricos neste elemento, a exemplo de frutas frescas e vegetais, ou de chás e sucos.

A dica de sempre carregar uma garrafinha com água, na bolsa ou no carro, é essencial para manter uma boa saúde, principalmente nos dias de calor. Estima-se que o ser humano de cerca de 70kg perca cerca de 2 litros de água corporal, diariamente, mesmo sem praticar exercícios físicos. Para os adeptos da atividade física, o conselho é para que bebam mais água ainda, já que perdem muito mais durante a prática.