A importância do sono

É durante o período do sono que o corpo realiza importantes funções que afetam, diretamente, a nossa saúde e, além disso, uma boa noite de sono faz uma grande diferença no desempenho do organismo no dia seguinte.

Com a falta de tempo por causa da vida corrida das pessoas, o tempo de sono é um dos principais afetados, o que acaba por causar mais estresse, dificuldade de concentração, raciocínio lento, alteração no humor e deixa o organismo mais susceptível às doenças crônicas, a exemplo da obesidade e hipertensão e diabetes.

O recomendado é dormir entre 6h a 8h por noite, mas precisa ser um sono de qualidade independente do tempo. Para isso, é necessário fazer refeições leves a partir das 18h e exercitar-se, regularmente, bem como se possível, praticar técnicas de meditação, que ajudam a diminuir a tensão do dia-a-dia e aumentam a sensação de bem estar e relaxamento antes de dormir.

Evitar o uso de equipamentos eletrônicos e investir em um bom colchão e travesseiros são outras dicas de como conseguir uma boa e descansada noite. Faça a sua parte e tenha um bom sono. Sua saúde agradece!

bem-estarClínica Waisman