Saúde na velhice

Os avanços da medicina têm tornado possível viver mais e melhor. Por isso, ser idoso hoje em dia não significa estar associado a doenças e limitações. Com hábitos saudáveis para o corpo e a mente, é possível ter uma velhice plena em qualidade de vida. Seguem algumas dicas:

Medicina preventiva

As consultas de rotina com médico familiarizado com a medicina preventiva são muito importantes para manter a saúde em dia. O acompanhamento constante do bom funcionamento do corpo e da mente é fundamental para monitorar a qualidade da saúde.

Alimentação saudável

Uma dieta saudável é essencial para garantir a saúde corporal e mental e também evitar problemas como as doenças metabólicas ,incluindo as  cardiovasculares e o diabetes, as mais comuns durante a velhice. O segredo é comer de forma saudável e apostar na diversidade de alimentos .

Exercício físico

Fortalecer o sistema cardiovascular, respiratório  ,os músculos e os ossos deve ser uma preocupação para ter uma velhice digna e autônoma . Exercícios físicos são a base disso. O importante é consultar um profissional especializado na área de educação física e respeitar as limitações individuais, dando início o mais breve possível a essa atividade.

Clínica Waisman