Metas saudáveis para 2018

O novo ano já chegou e, com ele, muitas chances de estabelecer, e cumprir, novas e saudáveis metas para os próximos 365 dias. O foco precisa ser voltado para um único objetivo: sua saúde mental, física e espiritual. Por consequência, você se sentirá mais disposto e com mais vitalidade para exercer suas atividades diárias. O seu sono e o seu humor também sofrerão uma mudança para melhor partir do momento que você adotar medidas saudáveis para o seu cotidiano. Confira algumas que listamos:

  1. Prática de exercícios físicos – reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para praticar algum tipo de exercício. Escolha uma atividade do seu agrado, movimente seu corpo e os benefícios virão em pouco tempo.
  2. Alimentação saudável – foco em comer comida de verdade, fuja de industrializados! Insira muitas frutas, verduras, proteínas e gorduras boas na sua dieta.
  3. Cuidados com a saúde mental – além do corpo, a mente também exige cuidados específicos. Atividades de relaxamento, como a meditação, são bastante indicadas para desacelerar o ritmo dos nossos pensamentos e preocupações e pode ser praticada no início ou ao final do dia.
  4. Socializar é importante – estar entre pessoas que você gosta e que gostam de você para colocar a conversa em dia faz parte dos cuidados com a sua saúde mental e com o seu bem-estar.
  5. Desafie-se sempre – O desafio nos motiva a procurar e achar novas soluções e percepções. Cuidado com a rotina e não se acomode. Busque sempre, desafios e novos horizontes que lhe trarão aprendizados e outras perspectivas.
Clínica Waisman