Dificuldade para emagrecer

Por que perder peso não é emagrecer, as vezes?
Muitas pessoas têm dificuldade em perder peso mesmo praticando exercícios e com uma alimentação saudável. Todo esse processo no final acaba sendo frustrante quando não há resultados positivos e consequentemente motivadores.
Encarar o processo de perda de peso é um trabalho árduo, precisa foco e disciplina. A alimentação saudável, o fator emocional , sono reparador, hidratação e práticas de exercícios precisam ser um compromisso diário com você.
Mas fatores como desequilíbrios hormonais podem ás vezes atrapalhar o resultado de todo o seu esforço. Ao procurar um médico, você tem a oportunidade de identificar o problema, solucioná-los e potencializar os seus resultados.
E é importante ressaltar que perder peso e emagrecer são coisas diferentes. Você ganha massa muscular ao praticar exercícios, logo, no processo, você pode ganhar 1kg de massa magra, ficar mais pesado e provavelmente com a perda de gordura, ficar mais pesado e magro, então você emagreceu, ou você pode perder massa magra, por exemplo 1kg e ficar mais leve e continuar gordo, porque a gordura corporal permaneceu inalterada, então você perdeu peso, mas não emagreceu. ⠀⠀
Lembrando que praticar exercícios e e uma nova alimentação sem a devida orientação pode gerar resultados indesejados.
Crie uma rotina motivadora e experimente uma vida mais saudável, sempre com o auxílio de um profissional.

Clínica Waisman