Como combater a ansiedade

Compartilhar da sensação de ansiedade em momentos esporádicos da vida é algo completamente comum. Entretanto conviver com ela em demasia é preocupante. A ânsia é uma complicação psicológica que está frequentemente ligada a acontecimentos abruptos. Os principais sintomas são: tensão, sensação de pânico, tremor, dificuldade de concentração, dificuldades no sono.

Mesmo que os sintomas sejam comuns, diagnosticar alguém com transtorno de ansiedade é complexo. Pensando nisso, trouxemos algumas medidas para diminuir os impactos que a ansiedade pode causar. 
Procure ajuda preventivamente. Como muitas outras circunstâncias de saúde, a ansiedade pode ser mais difícil de tratar se você demorar a buscar ajuda.

Viva com intensidade. Envolva-se com ocupações que te façam sentir prazer em sua consciência. Interagir socialmente e manter relacionamentos afetivos pode minimizar seus anseios 
Modere o uso de álcool . O uso de álcool pode causar ou piorar a ansiedade. Consulte um médico(a) ou encontre um grupo de apoio para ajudá-lo.
Esteja atento e não hesite em procurar ajuda!

Clínica Waisman