Libido feminino

Durante muito tempo as mulheres foram culturalmente induzidas a não expressarem sua sexualidade, ocasionando o desconhecimento do prazer que o seu corpo pode proporcionar. Felizmente vivemos tempos diferentes e com muita informação, mas ainda existem mulheres que desconhecem atribuições que podem melhorar o prazer sexual. 
Um número significativo de mulheres justificam a falta de libido por questões psicológicas e orgânicas, como cansaço, estresse, problemas cotidianos e alimentação desregrada, que acabam gerando uma má circulação sanguínea. Mas existem diversos fatores que podem ser cruciais para melhoria, os mais básicos são: autoestima elevada, mente tranquila e bom conhecimento do próprio corpo. 
Biologicamente é preciso entender o funcionamento dos hormônios. No que diz respeito a libido, um dos maiores responsáveis pelo equilíbrio do prazer sexual é o estrogênio. Além disso ele mantém várias funções corpóreas estáveis, como por exemplo: brilho da pele e distribuição de proteína. O estrogênio é um aliado importantíssimo, e para mantê-lo em bom funcionamento é necessário uma vida saudável, longe de extravagâncias. 

Clínica Waisman