Como evitar uma vida sedentária

Você leva uma vida sedentária?
⠀⠀
O sedentarismo pode ser definido como a ausência de exercícios físicos necessários para manter a saúde da pessoa. E é um dos principais fatores de risco para a saúde, se tornando um potencializador de diversas doenças como a obesidade e a hipertensão arterial e a diabetes.
⠀⠀
E se você não pratica nenhum exercício ou atividade física, passa muito tempo com o corpo inativo, saiba que você está levando uma vida sedentária.
⠀⠀
Abandonar o sedentarismo não é uma tarefa fácil, por isso darei algumas dicas para você iniciar essa nova jornada:

1 . Avaliação médica é fundamental: Antes de tudo, é necessário consultar um médico para realizar um check-up, avaliando as suas condições clínicas.
⠀⠀
2 . Comece devagar: É muito importante começar com calma, com exercícios orientados por um profissional de educação física. Pessoas que não possuem o hábito e estão iniciando podem provocar lesões no corpo, devido aos exercícios inadequados.
⠀⠀
3 . Motivação: Escolha um exercício que te dá prazer, que te faça sentir motivado. Assim ficará mais fácil de mudar sua rotina até criar um novo hábito.
⠀⠀
O mais importante: Entenda que é necessário exercitar o corpo de forma regular, pois possibilita você a conquistar uma vida mais saudável.
⠀⠀
Mude a sua mente para mudar o seu corpo!

Clínica Waisman